Perguntas Frequentes

Os cursos são permanentes. Você pode matricular-se em qualquer dia/hora. Basta acessar a página de cadastro, preencher com seus dados e matricular-se no(s) curso(s) desejado(s).

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para garantir seu aprendizado.

Sim!! Essa é uma das vantagens do Ensino a Distância.  Você pode fazer o curso de qualquer computador, na sua casa, trabalho, faculdade, lan house ou qualquer outro lugar. É possível também baixar as apostilas, guardá-las no seu computador ou pen drive e então estudar off-line (ou até mesmo imprimi-las, se preferir).

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são didáticos, em um sistema passo a passo, por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.

Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.